A Juíza da 2a. Vara Criminal da Comarca de Parnamirim Dra Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa, condenou o ex-vereador Diogo Rodrigues a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, peculato, inserção de informações falsas em banco de dados da administração pública e lavagem de dinheiro.
O ex-vereador foi alvo de operação do Ministério Público Estadual na OPERAÇÃO FURA-FILA que apurou desvios e venda de vagas na fila de exames e cirurgias do SUS.
O Ministério Público apurou que ex-Vereador DIOGO RODRIGUES fazia inserções de dados falsos no Sistema Integrado de Gerenciamento de Usuários do SUS (SIGUS) – sistema informatizado utilizado pela Sesap e por alguns municípios para regular a oferta, e agendamento de procedimentos do SUS – burlando a fila, o que casou enorme prejuízo a população e aos cofres públicos.
A sentença determinou ainda a suspensão dos direitos políticos do ex-Vereador DIOGO RODRIGUES. Os advogados do ex-parlamentar irão recorrer dessa decisão para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Clique AQUIpara ler a sentença na íntegra.
O vereador Diogo Rodrigues divulga uma nota.
Venho comunicar ao povo parnamirinense que respeito a decisão da Magistrada Dra. Manuela Alexandria, decisão esta de primeiro grau, mas que a justiça ainda *NÃO* foi feita. O processo já foi recorrido por minha defesa, dr. Flaviano Gama, para que seja alcançada de forma clara a absolvição. Continuo firme e confiante que a justa verdade irá prevalecer ao fim de tudo.