O Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) recebeu nesta quinta-feira (18) a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) composta por duas desembargadoras e 30 juízes de diversos municípios do estado.
A visita fez parte da programação do Circuito Esmarn (Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte) que contou com curso de formação, que finalizou com um tour pela Base Aérea, finalizando no CCTV.
A desembargadora Zeneide Bezerra falou da importância daquele momento. “É uma oportunidade muito rica conhecer a Base Aérea e o Centro Cultural, que retratam a história do nosso estado no período da 2ª Guerra Mundial”, declarou.
Também estava presente a desembargadora Lourdes Azevedo; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jarbas Filho; Procurador Geral, Fábio Pinheiro; o diretor geral do CCTV, Rayrakson Alves e o assessor jurídico do Gabinete Civil, Rodolfo Albuquerque.
ocasião, os magistrados ouviram explanações sobre a história da Segunda Guerra Mundial e sua influência para o desenvolvimento e cotidiano da população local; curiosidades e descobertas sobre o período da Guerra.
Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV)
O CCTV conta com um acervo relevante, composto de maquetes e modelos de aeronaves, veículos militares, embarcações e maquetes, uniformes, equipamentos e documentos que remontam à época do conflito intercontinental que alcançou todo o planeta em meados de 1939.
As visitas em grupos de mais de 10 pessoas precisam ser agendadas através do e-mail cctvparnamirim@gmail.com. Para visitas individuais ou em grupos menores, como famílias, por exemplo, não é necessário agendamento.
Prefeitura Municipal de Parnamirim
Assessoria de Comunicação – Ascom (Por Juliana Grace)
Fotos: Ney Douglas