O Rio Grande do Norte registrou chuvas em todas as regiões do Estado. O maior número acumulado de precipitação foi contabilizado em Grossos (76.8mm), na região Oeste. O dados são referentes as últimas 24 horas do boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Outras cidades que registraram grande número de chuvas foram Nísia Floresta (67.8mm) e Extremoz (42mm), na região Leste. Também entram na lista Jandaíra (40.4mm) e Jundiá (17.4mm), no Agreste potiguar. Já na região Central do estado, Lajes (40.8mm) e Acari (35.4mm) aparecem com maior acumulado. No Oeste, além de Grossos, Felipe Guerra e José da Pena registraram 68.2mm e 39mm de chuvas, respectivamente.
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de chuvas e ventos intensos para o Rio Grande do Norte. Dessa vez, o alerta, válido até às 10h desta quinta-feira (6), e atinge as regiões do Oeste, Central, Agreste e Leste potiguar.
O aviso é de perigo potencial (laranja), com risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
De acordo com o Inmet, para as cidades sob esse tipo de alerta, a recomendação é em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199 e, com o Corpo de Bombeiros no 193.
Além disso, o Estado permanece em alerta amarelo,com risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até às 10h00 desta quinta-freira (6)
Veja alguns dos municípios que estão sob alerta laranja:
Areia Branca
Baraúna
Caiçara do Norte
Carnaubais
Galinhos
Grossos
Guamaré
Jandaíra
João Câmara
Mossoró
Parazinho
Pedra Grande
Pedro Avelino
Pendências
Porto do Mangue
Pureza
Rio do Fogo
São Bento do Norte
São Miguel do Gostoso
Serra do Mel
Tibau
Touros.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br