Wolney França é o novo presidente da FECAM no Rio Grande do Norte e ganha mais força para disputar a prefeitura em 2024

O presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Wolney França, foi eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), na manhã desta segunda-feira (6). A eleição ocorreu na sede da Federação e contou com a participação em média de 100 presidentes de casas legislativas do RN.

A Diretoria eleita é composta, além do presidente Wolney França, pelo 1º vice-presidente Fábio Rodrigues (Santa Cruz), o 2º vice-presidente Josué Moura (Tibau do Sul), a 3ª vice-presidente Rosemary Fernandes (Encanto) e o 4º vice-presidente Azenate Câmara (São Miguel do Gostoso).

Para Wolney França, a nova função vem acompanhada de alegria e da responsabilidade de atuar pelo fortalecimento das câmaras municipais. “Fico muito feliz pela indicação do meu nome, mas o mais importante é o fortalecimento do grupo, a unidade da Federação”, declarou.

Segundo ele, a eleição é um sinal de que os trabalhos desenvolvidos na Câmara de Parnamirim estão seguindo um bom rumo. “Se não fosse a cidade de Parnamirim, se não fosse o grupo de servidores e vereadores que estão lá me dando condições de trabalho, a gente certamente não estaria alcançando essa conquista”, disse.

O atual presidente, Ivanildo do Hospital (Caicó), em exercício até maio, declarou já estar com uma “sensação de dever cumprido”. Ainda, disse: “Estou passando essa bandeira para um homem preparado, que é o presidente Wolney, da cidade de Parnamirim, que mostrou ao Rio Grande do Norte condições suficientes para dar continuidade ao nosso trabalho”.

Na ocasião, foram eleitos ainda os membros do Conselho Fiscal, das Coordenações Regionais e dos recém-criados Conselho da Mulher e Conselho Político. As chapas eleitas vão ser empossadas em 28 de maio, e estarão em atuação no biênio 2023-2024.

*Outras declarações*

“A Federação dá uma demonstração de maturidade, de unidade para o fortalecimento das Câmaras Municipais. É muito importante essa chapa de consenso que acontece para a eleição do presidente Wolney, e eu tenho certeza de que a Fecam estará em boas mãos”, afirmou Lawrence Amorim (Mossoró), eleito presidente do Conselho Político.

Para o 1º vice-presidente, Fábio Rodrigues, a posição é uma responsabilidade importante: “A gente só tem a contribuir junto com o novo presidente, e agradecer a todos os presidentes que aceitaram a chapa”, disse. A expectativa do parlamentar, conta, é trabalhar em parceria com Wolney França para trazer melhorias para a Fecam/RN.

“Hoje é um momento muito importante na vida política da gente. Pretendemos falar pelos demais vereadores, pelos demais presidentes que não estão compondo a chapa, mas que também possam fazer parte do grupo, onde nós pretendemos trazer as propostas enviadas por eles”, disse a 3ª vice-presidente, Rosemary Fernandes. “Me sinto muito feliz em estar fazendo parte dessa chapa, e com certeza lutaremos juntos por todos os municípios do Rio Grande do Norte”, complementou.A chapa eleita será empossada em maio deste ano, assumindo o biênio 2023-2024.