Já virou tradição em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim promoverem, nos encerramentos do ano administrativo, reformas amplas no quadro de seus assessores e cargos comissionados.
Desde as gestões dos ex-prefeitos Jaime Calado e Paulinho Emídio, todo fim de ano a gestão municipal exonera seus cargos de confiança e recompõe a equipe no começo do ano.
Em 2022, a política estabelecida no município por Jaime Calado e Paulinho Emidio será continuada. E a prática agora também está sendo seguida pelo prefeito de Parnamirim, Taveira.
Essa conduta é promissora e devia servir de exemplo para a administração pública. Os servidores concursados são quadros de Estado que possuem estabilidade justamente para preservar o conhecimento e a capacidade administrativa dos órgãos públicos. Diferente deles, os funcionários por comissão são indicações de confiança do gestor e devem ser avaliados periodicamente quanto à sua eficiência e adequação aos projetos da administração.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem planos ousados para o ano 2023. Nada mais adequado que avaliar e reorganizar sua equipe para que esteja de acordo com tais desafios.
A eficiência é um princípio norteador da administração pública consagrado pela Constituição Federal. Ao manter a política de Jaime Calado e Paulinho Emídio de reestruturar sua equipe ao final do ano, o prefeito Eraldo Paiva mostra humildade e compromisso.
Isso é bom sinal para a população, de que a administração do município não está acomodada e segue buscando melhorar seu desempenho e prestar mais e melhores serviços para todos.