A cidade de Parnamirim ficou na segunda colocação no estado do Rio Grande do Norte no quesito emprego. Dos 167 municípios, o Trampolim da Vitória foi vice-líder no saldo que leva em consideração as admissões e os desligamentos de trabalhadores. Em setembro, foram 420 postos de trabalho gerados a mais do que demissões. Os dados são do Novo Caged, sistema que fornece as estatísticas do emprego formal com base nas ferramentas E-Social, Caged e Empregador Web.
Confira a trajetória de Parnamirim nos 8 primeiros meses de 2022.
No mês de setembro, Parnamirim foi responsável por gerar cerca de 1755 empregos diretos para a população. O setor econômico que mais contribuiu foi o comércio varejista, por exemplo farmácias, materiais de construção e venda de alimentos e bebidas. O município da região metropolitana ficou em segundo lugar no estado, atrás apenas da capital, Natal.
O resultado de Parnamirim acompanha o do Rio Grande do Norte – saldo positivo de 4181 empregos – e o do Brasil, que, segundo o Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho, do Ministério do Trabalho, gerou 278.085 postos de trabalho a mais do que demissões.
Fonte: portal da prefeitura de Parnamirim