Morre Alberi, maior ídolo da história do ABC
O ex-jogador tinha 77 anos e estava internado por complicações da diabetes
O futebol potiguar está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (28), em Natal, o ex-jogador Alberi, maior ídolo da história do ABC. O ex-atleta enfrentava problemas de saúde em função de complicações por diabetes e estava internado há uma semana em um hospital particular da capital. O eterno camisa 10 do ABC, conquistou cinco estaduais jogando com a camisa alvinegra (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983). O craque recebeu em 1972, a Bola de Prata, prêmio organizado pela Revista Placar e que era o maior reconhecimento individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar. Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol a Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos.
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, com profundo pesar, manifestou seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ídolo Alberi José Ferreira de Matos.
O presidente Bira Marques decretou luto oficial de três dias. “Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza”, trecho da nota enviada pelo ABC.
Alberi José Ferreira era pernambucano morreu aos 77 anos e deixa um importante legado para a história do futebol potiguar.
Fonte: blog 30zero7