Obedecendo o calendário eleitoral disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte(TRE-RN aprovou nesta terça-feira (30/08), uma resolução que disciplina a realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Canguaretama/RN. Conforme a resolução, que entra em vigor nesta quarta-feira(31) após publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o pleito acontecerá no dia 27 de novembro de 2022, mesma data em que está agendada a suplementar em Pedro Velho.
Em setembro de 2021 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, por 4 x 3, os mandatos do então prefeito de Canguaretama Wellinson Carlos Dantas Ribeiro (PP) e da vice-prefeita Maria de Fátima Moreira (Cidadania), acatando recurso do PDT contra a diplomação dos dois candidatos eleitos em 2020. A sentença foi confirmada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do TSE.
Atualmente a cidade está sob a gestão interina do presidente da Câmara Municipal Wilsinho Ribeiro(PTB), que é irmão do ex-prefeito Wellinson.
A eleição suplementar em Canguaretama seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional. O mandato da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.
Fonte: fatos do RN