Em Canguaretama, amigos e admiradores do trabalho da Irmã Lila fizeram uma homenagem pelo aniversário, da única Índia de todo o Estado, que representa uma voz em defesa dos mais necessitados. Irmã Lila, foi candidata a prefeita e marcou força no pleito. Atualmente é presidente do Tucanafro do PSDB e já foi vereadora e presidente da Câmara Municipal.
O deputado federal Rafael Motta (PSB), pré-candidato ao Senado e Paulinho Freire, pré-candidato a deputado federal também prestigiaram. Por motivos de agenda familiar numa formatura da sobrinha, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) não pode comparecer mais justificou a ausência. “Irmã Lila é uma amiga, que merece todas as homenagens pelo trabalho que faz na aldeia Catu e também nos distritos e em Canguaretama. Ela conta com nosso mandato em defesa dos mais necessitados”, disse Ezequiel.
Lila reside e tem origem na comunidade indígena Eleotérios do Catu, da etnia Potiguara, situada em dois municípios, Canguaretama e Goianinha. Segundo o Cacique Luiz Catu, a aldeia tem origem no século XVIII. O lugar teria abrigado famílias indígenas potiguaras e tapuias expulsos de suas terras e que resistiam à catequização compulsória.