Governo federal assinou ontem a renovação dos quatro maiores contratos de publicidade da Esplanada que somados chegam a R$ 1,8 bi
O governo Jair Bolsonaro assinou ontem a renovação dos quatro maiores contratos de publicidade da Esplanada dos Ministérios que, somados, chegam a R$ 1,8 bilhão. A vigência das contratações é de um ano.
No ano passado, o Ministério das Comunicações centralizou a contratação de quatro agências de publicidade que ficaram responsáveis pelas contas do governo federal: a Propeg Comunicação, a Nova SB, a Agência Nacional de Propaganda e a Calia/Y2 Propaganda e Marketing – esta chegou a ser investigada pela CPI da Covid por indícios de favorecimento de aliados do governo na distribuição de recursos do governo federal.
Os quatro contratos publicados hoje no Diário Oficial da União têm como objeto a“prestação de serviços de publicidade, por intermédio de agência de propaganda, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias da contratante junto a públicos de interesse.”
Este ano, o governo federal terá condições de gastar mais em propaganda em comparação com outros anos eleitorais. No início do mês, o Congresso aprovou um projeto de lei que flexibiliza os gastos com a publicidade institucional. O texto será sancionado até terça-feira da semana que vem.