O anúncio da pré -candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade ) vem criando uma situação política desconfortável tanto na oposição, quanto na
situação em Parnamirim.
Vejamos um detalhe político nesse caso: Nilda tem que subir no palanque do seu partido, mas para eleger Fábio Dantas governador precisará do apoio de Taveira. O coronel foi o principal adversário em 2020 de Nilda para prefeitura de Parnamirim e ainda de contra peso, Fábio Dantas quer contar com o apoio do ex- vereador Abidene, que foi cogitado a época para ser vice de Taveira, porém foi trocado por Kátia Pires, jogando o baixinho para oposição.
Para completar, a vice anda querendo seu espaço político, com um “método K” de fazer política, dificultando o ambiente político de Fabinho na Trampolim da Vitória.
A campanha de Fábio Dantas em 2022 poderá dizer muito sobre como será a eleição de 2024. Só lembrando que Taveira não disputará nada na próxima eleição, podendo ficar apenas tomando sua 51 e tendo uma boa ideia de quem irá o substituir na cadeira de prefeito. Enquanto isso, Nilda precisará administrar essa situação para continuar mantendo seu discurso contra o prefeito sem prejudicar seu candidato a governador.