O Antagonista apurou que os dirigentes dos partidos da chamada Terceira Via resolveram reativar o grupo de WhatsApp que usavam para debater eventual união das pré-candidaturas. O recesso de fim de ano havia esfriado as conversas.
Baleia Rossi (MDB) e Renata Abreu (Podemos) foram os primeiros a retomar o diálogo nesta semana. A dirigente do Podemos também conversou com Gilberto Kassab, para atraí-lo ao grupo.
O presidente do PSD jura não apoiar Lula nos bastidores e diz estar disposto a sentar com qualquer pré-candidato, até com Sergio Moro. Já Luciano Bivar deve esperar a homologação da União Brasil para voltar a conversar sobre uma aliança com o Podemos.
Como temos noticiado, nenhum dos pré-candidatos da Terceira Via parece disposto a abrir mão de sua candidatura em prol de um projeto coletivo, capaz de dar ao eleitor uma alternativa à tragédia de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.
João Doria, por exemplo, está contando as horas para deixar o governo de São Paulo e se lançar de cabeça numa campanha fadada ao fracasso, enquanto Roberto Freire tenta arrastar o Cidadania para uma federação com o PSDB, em detrimento do Podemos.
Fonte: O Antagonista