Relatório sobre pedido de impeachment de Crivella é lido nesta quarta

A leitura do parecer sobre o pedido de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), acontece nesta quarta (19). O relatório é do vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), que deve votar pelo arquivamento do caso.

O pedido deve ser analisado em Plenário na próxima semana. Para que Crivella tenha o mandato cassado é preciso o voto de 34 vereadores, dois terços da Câmara de Vereadores.

Vereadores da oposição já reconhecem que o prefeito tem apoio da maioria para se manter no cargo. Crivella foi acusado de prorrogar sem licitação uma concessão de uso de locais públicos para propaganda a dois grupos de agências de publicidade, em 1999.

De acordo com a denúncia, o contrato previa o uso desses locais — como pontos de ônibus e relógios de rua — por 20 anos, sem cláusula de renovação. Ainda de acordo com a acusação, as empresas não teriam pago R$ 30 milhões em multas e obrigações.

Outros pedidos de impeachment contra Crivella já foram rejeitados pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. No ano passado, três pedidos foram rejeitados pelos vereadores. Neste ano, um outro pedido também foi recusado. O presidente da Casa, o vereador Jorge Felippe (MDB), afirmou que a denúncia não constituía crime de responsabilidade.

(Diário do poder)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *