O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, lança nesta quarta-feira (1º/12) o livro Muito Além do Direito. A obra é uma coletânea de artigos do criminalista, com ensaios sobre a situação política e jurídica do Brasil.
O texto que deu tema à capa do livro chama-se Para Não Dizer que Não Falei das Cores.
Nesse artigo, Kakay defende a necessidade de a população brasileira retomar o orgulho e “ter o direito de usar as cores da bandeira e os símbolos nacionais como representações do país, não de um governo”.
Os variados assuntos que o advogado aborda vão desde a Operação Lava Jato até o aborto. Sobre esse último tópico, Kakay critica a “hipocrisia da indigência intelectual e da falta de compromisso com a realidade brasileira”.
Os textos foram escritos entre o ano de 2015 e os dias atuais.
“Fiz a seleção começando por um período em que saí pelo Brasil combatendo os absurdos da Lava Jato. Todo mundo era ‘morista’, e eu alertava sobre os absurdos daquela operação”, afirmou.
Muito Além do Direito tem prefácio do português Boaventura Sousa Santos, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; e posfácio do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).
O lançamento da obra ocorrerá no restaurante Fuego, na 112 Sul, em Brasília, a partir das 18h30 de quarta-feira.
Fonte: Metrópoles