Advogado eleitoral e imobiliário, Raimundo de Oliveira esclarece novas regras para as eleições

Em entrevista aos jornalistas Gilson Moura e Valdemir Tapioca, o advogado especialista em Direito Eleitoral e Imobiliário, Raimundo de Oliveira Filho, esclareceu as novas regras para as eleições de 2022. As mudanças, definidas neste ano, podem mudar o jogo da corrida eleitoral que acontecerá no próximo ano.

De acordo com ele, uma das principais mudanças diz respeito às federações partidárias, que possibilita que dois ou mais partidos políticos se juntem para constituir a federação. Após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, esta junção atuará como se fosse uma única agremiação partidária. Outra importante mudança é a contagem de votos em dobro para mulheres e pessoas negras nas eleições para a Câmara dos Deputados, uma medida que serve para incentivar a candidatura desses grupos, que ainda são minoria no Poder Legislativo.

Dr. Raimundo, que deu uma verdadeira aula, também contou sua história pessoal. O advogado veio do interior, de uma família humilde, e morou na casa do estudante por vários anos na tentativa de passar no vestibular para o curso de direito. Revelou que o tabelião Airene Paiva o levou para morar na sua casa, contribuiu para os seus estudos pagando um cursinho de vestibular, sendo assim um agente fundamental na sua formação.

Reconhecido pelo seu trabalho e competência, o advogado tem tido seu nome cogitado pelo povo para disputar as eleições de 2022 como deputado. Entretanto, afirmou que não pretende participar deste pleito do próximo ano. “Não descarto a possibilidade de entrar para a política no futuro, mas no momento pretendo dar minha contribuição por meio do direito eleitoral.”, afirmou.

Confira a entrevista completa AQUI.