Uma história de sucesso a frente da Assistência Social. Kátia Soares um exemplo humanidade e profissionalismo

 


Depois de vários anos sendo uma verdadeira Cirineu, aquele(a) que ajuda, carregando nas costa a pasta da Assistência Social, a servidora Kátia Soares foi exonerada pelo prefeito Taveira. Por muitos anos, ela não poupou esforços para servir ao povo parnamirinense com profissionalismo, competência, empatia e humanidade. Kátia é uma servidora abnegada e só pensa em ajudar ao próximo. Na vida, infelizmente, nem sempre recebe-se na mesma proporção. O coronel alega que o motivo da exoneração de Kátia foi a incompatibilidade em relação ao vínculo empregatício, visto que a Kátia é professora concursada de São José de Mipibu e estava exercendo suas atividades, por meio de uma parceria entre os municípios. A verdade é que Parnamirim perdeu uma profissional de excelência no campo da Assistência Social. Em suas redes sociais, Kátia Soares escreveu sobre o encerramento do seu ciclo na secretaria.
“Todo ciclo tem começo, meio e fim, e hoje chegou o meu na política pública de Assistência Social do Município de Parnamirim. Saindo com a consciência do dever cumprido e com a certeza que dei o meu melhor para que está andasse conforme a sua preconização. Foram 16 anos de muitos desafios, lutas diárias e dedicação quase que exclusiva, mas de momentos maravilhosos, pois quando o trabalho é feito com amor as dificuldades não são obstáculos intransponíveis. Assisti o SUAS nascer com sua tipificação e aprendi como se constrói uma política cheias de normativas, decretos, Leis, portarias…de uma hora para outra foi necessário se fazer um reordenamento e tudo deu certo… Só tenho a agradecer pelo aprendizado e pela oportunidade de está ao longo desses 16 anos na Política de Assistência Social do Município, a qual ocupei vários cargos e cada um foi abraçado com amor e dedicação. Gratidão especial a todos que ao longo desses anos tive a honra e prazer em trabalhar e aprender…ganhei grandes amigos que levo para a vida, a COMUNIDADE que sempre me abraçou com amor e carinho meu muito obrigada e gratidão.
Estamos neste plano para servi e acolher e continuarei trabalhando com o mesmo objetivo, para o outro e pelo outro, pois sozinhos somos muito pequenos.”