Em entrevista concedida aos jornalistas Gilson Moura e Valdemir Tapioca neste sábado (30) , o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França afirmou que, junto ao legislativo municipal, irá legalizar o campo da Liberdade, um pleito antigo da população.
Wolney França já entrou em contato com o Procurador Geral do Município, Fábio Daniel, para resolver questões relacionadas à documentação. Além disso, segundo o parlamentar, os antigos donos do terreno também já foram contatados e afirmaram que o terreno de fato já havia sido desapropriado e que, inclusive, já haviam recebido o valor referente a isso.
Portanto, o que restava era a formalização disso, por meio de um documento, algo que já está sendo feito. Ao que tudo indica, a legalização está mais perto do longe. Sem dúvidas, um importante legado de sua gestão à frente do legislativo municipal.
Quando o assunto é a casa legislativa, ele fez questão de ressaltar que, neste primeiro semestre de 2021, a Câmara aumentou em 20% sua produção legislativa. Além disso, um dos carros chefes de seu mandato de presidente é a modernização dos processos e trâmites, algo que, de acordo com ele, vai de vento em polpa.
Sobre os processos judiciais que tem chacoalhado a ordem das cadeiras no âmbito do legislativo, Wolney França explicou que o papel da Câmara é apenas cumprir as decisões judiciais, lembrando que os processos são referentes ao período das eleições e, não da gestão da Câmara propriamente.
Confira a entrevista completa AQUI.