Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta segunda-feira (21), uma operação na cidade de Parnamirim, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que estava traficando drogas no município, geralmente em estacionamento de supermercados. o grupo criminoso já estava sendo investigado pela DEICOR.
Na manhã desta segunda-feira (21), ao tomar conhecimento de que os integrantes iriam se reunir no estacionamento de um supermercado, os policiais foram até o local para realizar a abordagem. Na ocasião, foram identificados três veículos dos traficantes no estacionamento do mencionado estabelecimento, sendo que dois carros saíram e foram interceptados em outro local. No momento da abordagem, um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais e correu para o interior do supermercado,
Foram presos: João Victor Galdino Silva, conhecido como “Boy Santa Cruz”, 21 anos; Márcio José Lopes Teixeira, conhecido como “Paulista”, 33 anos; Mikael Diego Silva da Costa, conhecido como “Boy Gudan”, 35 anos; Maicon Rainerio Medeiros Feitosa, conhecido como “Maicon água”, 24 anos; e Gean Thierry da Silva Gregório, conhecido como “Boy TH”, 32 anos de idade, sendo todos eles pertencente a uma facção criminosa.
Dois outros suspeitos já identificados ainda estão sendo procurados pelos policiais, pois ambos já foram presos e investigados pela DEICOR anteriormente. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 40kg de maconha, uma pistola calibre 380 proveniente de roubo, com 35 munições intactas, além de uma maquineta, cinco celulares e três veículos. Os cinco suspeitos presos na operação confessaram o crime, dando detalhes de toda ação criminosa, colaborando com a investigação.
Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, ou por meio dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (Whatsapp).