RN iniciará vacinação de pessoas sem comorbidades

Por meio de um pacto firmado com as prefeituras do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado irá iniciar a vacinação de pessoas sem comorbidades, por faixa etária. O acordo foi definido durante uma reunião extraordinária do Comitê Intergestores Bipartite (CIB).

A partir da remessa que o RN deve receber nesta quinta-feira (10), já será feita a destinação de 50% do volume recebido para este público e a vacinação deve acontecer em paralelo com a dos grupos prioritários.

“Esse é um marco superimportante diante do momento epidemiológico que atravessa o Rio Grande do Norte e todo o Brasil, onde estamos vendo o avanço do número de mortes, especialmente os mais jovens. Não podemos nos furtar de proteger essas pessoas.”, afirmou a governadora Fátima Bezerra em seu twitter.

Outra novidade anunciada pela governadora foi a inclusão das lactantes de até seis meses na lista de prioridades, que já incluía as gestantes e puérperas. O estado irá realizar no próximo dia 12 o Dia D de vacinação deste grupo e das pessoas dos outros grupos prioritários que ainda não receberam a imunização.