Novo decreto autoriza retorno de aulas presenciais nas redes privadas de ensino infantil, fundamental e médio em Natal

Foto: Banco de imagens/Governo Federal

A Prefeitura do Natal publicou nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Município (DOM), um novo decreto acerca do retorno gradual das atividades econômicas na capital potigar. Por meio dele, fica autorizado o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede privada de ensino infantil, fundamental e médio, desde que atendidas as normas sanitárias de prevenção estabelecidas no protocolo.

O documento também mantém a autorização de funcionamento com atividades presenciais às instituições que oferecem cursos técnicos, de idiomas, profissionalizantes, treinamentos e similares, com opção de adoção do sistema híbrido de ensino. O funcionamento das academias, clubes, associações, box, studios e similares segue permitido, com as mesmas especificações.

Uma novidade é que os parques, estações de jogos eletrônicos e circos também passam a estar liberados para funcionamento, com o limite de 50% da sua capacidade de ocupação, desde que atendidas as medidas de prevenção estipuladas no decreto.

Além disso, fica autorizada a realização de reuniões corporativas, tais como treinamentos, seminários, cursos, simpósios, e palestras em Natal.