Da mesma maneira que fez com o anúncio da demissão de Diogo Mainardi da TV Cultura, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, usou uma citação literária para comentar a defesa que o ex-juiz Sergio Moro fez do jornalista, que o ofendeu no programa Manhattan Connection.
“Parafraseando o poeta Trasibulo Ferraz: ‘A vida dá, nega e tira’. Este ex-juiz não deveria me criticar, afinal eu que entrei com a ADC 43, da presunção de inocência, e ganhei a prisão só após o trânsito em julgado, como diz a Constituição. Logo, logo o ex-juiz vai estar usando esta decisão do Supremo Tribunal, que foi uma grande derrota dele, em causa própria”, disse Kakay.
Questionado nesta terça (4) se gostaria de comentar sobre o desligamento do jornalista, o advogado disse: “Em relação aos inúmeros pedidos para eu me manifestar a respeito da demissão do Sr. Mainardi, esclareço, em homenagem à boa e séria imprensa, que tanto respeito, que não pretendo comentar nada sobre a demissão. E me reporto ao grande Mia Couto: “O silêncio não é a ausência de fala, é o dizer-se tudo sem nenhuma palavra”.
Moro, declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações que envolvem o ex-presidente Lula, resolveu se manifestar sobre a demissão de Diogo Mainardi da TV Cultura. Ele disse que é um absurdo o desligamento do jornalista da emissora.
O ex-juiz avaliou que a demissão de Mainardi foi uma reação desproporcional à ofensa. Para piorar, Moro se referiu ao advogado criminalista, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, como “uma pessoa lamentável” e afirmou que a TV Cultura sai perdendo.
Desequilíbrio e demissão
O episódio marcou mais uma demonstração de desequilíbrio por parte de Mainardi. Em edição do Manhattan Connection, o jornalista foi extremamente grosseiro com Kakay que havia sido convidado a participar do programa. No final da entrevista, o jornalista disse para o advogado: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no cu”.
Após a repercussão negativa da grosseria cometida, Mainardi não suportou a pressão e acabou pedindo demissão da emissora.
Fonte: Revista Fórum