A ex vereadora Nilda (PSL), candidata pela Oposição a prefeitura de Parnamirim, e o ex vereador Abidene (PSC), foram os únicos políticos de Parnamirim que foram citados, na pesquisa sensus. Ambos sem mandatos desde janeiro deste ano, Nilda foi candidata pela Oposição contra o atual Prefeito Rosano Taveira, que obteve 40.027 votos contra 32.076 votos de Nilda, maioria de 7.951 votos em que todas as pesquisas apontavam uma maioria superior a 15 mil votos pró Taveira.
Já Abidene foi candidato a deputado estadual mais votado de Parnamirim, com 6.315 votos nas eleições estaduais de 2018. Em 2020, era cotado até um dia antes das convenções para ser vice prefeito de Taveira, e faltando 10 dias para encerrar às eleições municipais, anunciou apoio a Nilda e garantiu maioria a candidata da oposição, em todos os bairros que venceu para deputado estadual em 2018 em Parnamirim.
Para às eleições estaduais de 2022, Nilda vem com discurso de oposição e deverá enfrentar a candidata Leda Taveira a deputada estadual que vem defendendo a gestão do esposo Taveira a frente da Prefeitura de Parnamirim. A tendência é que a disputa seja municipalizada como ocorreu nas eleições 2010 entre Gilson Moura, que obteve 11.017 votos, contra 20.445 votos do saudoso Agnelo Alves.
Já Abidene deverá ser candidato a deputado federal pela Oposição e deverá enfrentar pela base de Taveira o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França.