Morreu nesta sexta-feira no Castelo de Windsor o Duque de Edimburgo, Príncipe Phillip ao 99 anos. O marido da Rainha Elizabeth II passara recentemente por uma cirurgia cardíaca e após um período de internação voltou para casa há poucos dias.
O Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca era bisneto da rainha Victoria (como a própria rainha Elizabeth II, sua prima) e teve um nascimento curioso, em uma mesa de cozinha na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921.
Com a perseguição à família real da Grécia, em dezembro de 1922, foi retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em um navio britânico, quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, teve que partir para o exílio.
Casou-se com a princesa Elizabeth em 1947. Sua vida com a rainha tornou-se ainda mais popular em todo mundo com a série “The Queen”, do Netflix.
Veja o comunicado oficial de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II:
“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o palácio em um comunicado.
O príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, diz a nota. “Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda“.
O príncipe faleceu por falência múltipla dos órgãos e não pela COVID-19.
Novo Iguaçu 24h