Professora Nilda está decepcionada com Gabriel César e Diego Américo

A ex-vereadora Profa. Nilda rompeu o silêncio em relação aos dois vereadores que foram eleitos ao seu lado no PSL. Nilda foi candidata na eleição de 2020 para prefeitura de Parnamirim, apesar do insucesso, conseguiu uma votação que surpreendeu até os mais pessimistas, obtendo mais de 32 mil votos na cidade.

Agora, a professora Nilda está se sentido abandonada politicamente pelos dois parlamentares, que depois de conquistarem seus mandatos sumiram do seu convívio. A professora destaca que depois das eleições, teve poucas conversas com os políticos. Ela também declarou que não houve conversa para dialogar sobre que tipo de contribuição seus colegas poderiam dar. Gabriel parece que ainda está na oposição. Enquanto, Diego já existia uma sinalização de mudança, antes mesmo da eleição, já havia a cogitação dele ir para a base do governo, pois seu irmão Daniel Américo, durante a campanha, já tinha aderido ao poder.

A ex-parlamentar reforça que entende a vida dos vereadores, Gabriel e Diego, mas confessa que esperava outro tipo de postura deles em relação a ela, acredita que merecia, no mínimo, uma atenção política maior. Em relação à candidata a vice da sua chapa, Elienai Cartaxo, a professora afirma que após o pleito eleitoral, conversaram uma ou duas vezes, nunca mais se encontraram. Ainda em relação aos contatos com sua vice, Nilda complementa dizendo que envia mensagem de vez em quando, tenta se aproximar, mas sabe que no pós campanha, cada um foca mais em cuidar da sua vida e de suas famílias.

A ex-vereadora Nilda garante que cumpriu tudo que ficou acertado com os dois vereadores e também com sua vice, “conquistamos duas vagas, eu não coloquei ninguém da minha família na vaga que eu ocupava na câmara.” Nilda assegura que não indicou ninguém para ocupar nenhum cargo nos gabinetes dos dois parlamentares, mas politicamente irá acompanhar o deputado estadual Kleber Ridrigues e que estará pronta para disputar as eleições de 2022 e 2024.