Projeto de lei apresentado hoje à Câmara Municipal de Parnamirim busca incluir academias no rol de serviços essenciais

Na Sessão Ordinária de hoje na Câmara Municipal de Parnamirim, foi apresentado o Projeto de Lei n° 01/2021, do vereador Vavá Azevedo, cujo objetivo é incluir as instituições que oferecem atividades físicas no rol de serviços essenciais. Ainda ontem, o vereador e Presidente da casa legislativa de parnamirinense, Wolney França, também havia se posicionado favorável ao entendimento de que as atividades físicas devem ser reconhecidas como serviço essencial.

“Atividade física é essencial, já está incluída no rol de serviços essenciais do Governo Federal. Porque aqui, no RN e em Parnamirim, seria diferente? Estamos falando de atividades orientadas, com seus devidos cuidados, por profissionais da área… Além disso, temos centenas de trabalhadores e pais de famílias, que retiram, destes estabelecimentos, sua única fonte de renda. São empregos, que não podem ser deixados de lado… “, afirmou o vereador Vavá Azevedo.

O PL segue as reivindicações feitas em várias cidades, incluindo a própria capital potiguar, que já possui lei sancionada reconhecendo as atividades físicas como serviços essenciais. No entanto, mesmo com a lei aprovada, depois de uma conversa com o Ministério Público, o prefeito Álvaro Dias teve que recuar quanto a esta questão.

Resta agora esperar para saber qual será o posicionamento do Prefeito Rosano Taveira sobre esta pauta.