Pazuello deve sair e médica é cotada por Bolsonaro para Ministério da Saúde

Foto: Poder 360

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está para sair do cargo e o presidente Jair Bolsonaro deve nomear um profissional médico para a pasta.

O nome defendido por vários políticos é o da cardiologista Ludhmila Hajar, que foi do Sírio-Libanês e agora está na rede Star, hospitais de elite da Rede D’Or. Ela é professora associado da USP.

Ludhmila tinha encontro pessoal marcado com Bolsonaro para a tarde deste domingo (14.mar.2021). Ele tratou de políticos e personalidades durante os últimos 12 meses, durante a pandemia de covid-19.

Entre os pacientes de Ludhmila estão os deputados Arthur Lira (PP-AL), Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli. Goiana, é também médica do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Entre personalidades do mundo pop estão, entre outros, os cantores Leonardo e Anitta

Também está na lista de possível ministro da Saúde, mas como menos chances, Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Queiroga só ganha mais chances se durante o encontro com Ludhmila o presidente não se sentir confortável com a nomeação da cardiologista.

Fonte: Poder 360

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram