Taveira reafirma: Alda Lêda será candidata a deputada estadual e vai querer o apoio total do seu grupo político

“Ela só não vai se não quiser”, afirmou Taveira sobre a candidatura da primeira-dama, Alda Lêda, para deputada estadual. O assunto, muito especulado nas últimas semanas, teve a confirmação do próprio prefeito ao vivo durante o programa “A Voz da Liberdade” de hoje na Rádio Liberdade. Taveira ressaltou a importância de Parnamirim ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

No que diz respeito ao novo mandato que iniciou em 2021, o Prefeito afirmou que o principal desafio da gestão é vencer a pandemia e anunciou a abertura de mais 15 leitos no hospital de campanha do município. Sobre o último decreto publicado pela Governadora Fátima Bezerra, comentou: “Das 7 recomendações, já segue 5”. De acordo com o chefe do poder executivo, em Parnamirim permanece em vigor as determinações do decreto municipal, que deverá ser atualizado na próxima semana.

Tendo como ponto fraco a sua aprovação nas periferias de Parnamirim, Rosano Taveira afirmou não estar preocupado com isso e que já tem projetos voltados especificamente para estas áreas. Um deles é fruto de uma parceria com o Ministro de Comunicações, Fábio Faria, e diz respeito à cinco pontos do WiFi Brasil, programa que oferta Internet gratuita para as pessoas, dos quais três serão instalados em Nova Esperança, um em Pirangi e um em Pium.

Sobre a relação com os vereadores da cidade, Taveira afirma estar tudo indo de vento em polpa. Não é para menos, já que dos 18 parlamentares eleitos 16 são da bancada governista. O Presidente da Câmara, Wolney França, um dos braços fortes do prefeito, ressaltou a sintonia da Câmara com o Poder Executivo.

Sobre a sintonia com os outros poderes, o prefeito cobrou da Governadora a verba da saúde que está em atraso. “Estou mantendo a UPA praticamente sozinho”, afirmou. Além disso, explicou as medidas tomadas com relação à falta de médico que vinha acontecendo na Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com o gestor, a unidade agora é atendida por uma cooperativa de médicos, o que acabou com as faltas justificadas com atestado nas sextas-feiras, prática que vinha acontecendo. Aliás, sobre a privatização de serviços, disse: “Sou a favor da terceirização em várias áreas, inclusive nas atividades fins”.

Outra importante conquista da sua gestão, de acordo com o Prefeito, será a implantação da primeira escola cívico-militar de Parnamirim, que deverá funcionar nas escolas Augusto Severo ou Antônio Basílio. Taveira afirmou que em breve irá a Brasília para tratar deste assunto, demonstrando estar em total sintonia com o Executivo Federal.