Quase uma semana após a deflagração da Operação Profanos, que resultou na prisão de um pastor evangélico suspeito de planejar o assassinato do prefeito, a Polícia Civil ainda procura cinco pessoas apontadas como mandantes do duplo homicídio que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai, Sadi Oliveira.
Entre os suspeitos foragidos estão a vice-prefeita afastada, Damaria Jácome, e a vereadora reeleita, Leidiane Jácome, que são irmãs. De acordo com informações apuradas, a advogada da família já entrou em contato com a Polícia Civil, e a possibilidade de ambas se apresentarem à Justiça não está descartada.
Após o assassinato de Marcelo Oliveira, Damaria Jácome deixou o município de João Dias, alegando estar sendo ameaçada por pessoas ligadas ao prefeito morto. Posteriormente, ainda durante o período eleitoral, ela retornou à cidade e seguiu como candidata à prefeitura contra Fatinha, viúva de Marcelo, que venceu a eleição.
Além de Damaria e Leidiane, a Polícia Civil procura por Weverton Claudino Batista, conhecido como “Everson” ou “Dodô”, ex-secretário municipal de Finanças de João Dias; Olanir Gama da Silva, apelidado de “Véi”; e Carlos André Claudino, chamado de “Carlinhos”.
As investigações continuam em andamento, e a polícia intensifica as buscas para localizar e prender os suspeitos.
www.96fm.com.br