São Gonçalo beneficia mais de 200 agricultores com corte de terras e entrega de sementes

Em São Gonçalo do Amarante mais de 200 agricultores foram beneficiados com o corte de terras e foram entregues 14 mil toneladas de sementes em 2023 e 2024. Os agricultores receberam orientações para aposentadoria rural e o gado foi vacinado contra a febre aftosa. É o produtor rural tem recebendo assistência técnica especializada.

Confira o vídeo abaixo! 

Caso Maria Regina: acusado é condenado a 27 anos de prisão

Foto: Reprodução/Internet

Após sete anos de espera, a família de Maria Regina da Silva, de 20 anos, recebeu a sentença que tanto aguardava. O julgamento, realizado no Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, terminou na noite desta quinta-feira (28) com a condenação de Luiz Rodrigo de Oliveira.

O juiz Pedro Paulo Falcão Júnior considerou o réu culpado pelo assassinato brutal de Maria Regina, que estava grávida de oito meses. Na sentença, destacou a crueldade do crime: “A vítima foi asfixiada e, em seguida, carbonizada após o acusado atear fogo na casa”, afirmou.

Luiz Rodrigo foi condenado a 22 anos de prisão pelo feminicídio e 5 anos e 7 meses pelo crime de aborto, totalizando 27 anos, 7 meses e 15 dias de pena em regime fechado.

Apesar de negar a autoria dos crimes durante o julgamento, o réu foi condenado com base nas provas apresentadas pelo Ministério Público e nas investigações da Polícia Civil.

Após a sentença, Luiz Rodrigo foi transferido para uma unidade prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso, marcado pela violência e longa espera por respostas, chega ao fim com a condenação do responsável.

Relembre o caso:

O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2017. No dia, Regina foi encontrada morta dentro da casa onde morava com os pais no distrito de Arenã, em São José de Mipibu. A jovem estava com uma corda amarrada no pescoço e a casa em chamas. Segundo a perícia, ela foi assassinada por esganadura e teve aproximadamente 50% do corpo queimado. As investigações apontaram Luiz Rodrigo de Oliveira como o autor do crime. De acordo com as investigações, o acusado teria ordenado a vítima a abortar a criança, após descobrir que ela estava grávida de oito meses.

PF incinera aproximadamente 500 quilos de drogas no RN

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal, com autorização da Justiça, realizou a incineração de aproximadamente 500 kg de drogas apreendidas em diversas operações realizadas ao longo dos últimos anos no estado do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no alto-forno de uma usina localizada na zona rural de Arês, na Região Metropolitana de Natal.

As substâncias destruídas incluíam cocaína, maconha, haxixe e ecstasy, além de uma série de utensílios utilizados no processo de acondicionamento e transporte das drogas, como embalagens e outros materiais relacionados. A incineração seguiu todos os procedimentos legais e ambientais, com a presença de representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária, que acompanharam o processo para garantir a conformidade e a segurança do procedimento.

A ação é parte do trabalho contínuo da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no estado com ações que envolvem a cooperação com diversos órgãos de segurança e fiscalização, além de reforçar o compromisso com a justiça e a segurança pública.

Centro Especializado em Reabilitação (CER), já está em funcionamento em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante informa à população que Centro Especializado em Reabilitação (CER), já está funcionando. O Novo Hospital Geral está quase pronto e várias UBS estão sendo construídas ou reformadas.

Nova frota de transporte e três novas equipes de saúde da família já estão à disposição do povo de São Gonçalo.

 

Bandeira verde: Conta de energia não terá cobrança extra em dezembro

Foto: Heilysmar Lima

A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, sem cobrança extra na conta de luz. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a mudança foi possível graças à “expressiva melhora das condições de geração de energia” no país. 

“Nas últimas semanas, o período chuvoso mais intenso favoreceu a geração de energia hidrelétrica, com custo de geração inferior ao de fontes termelétricas – acionada mais frequentemente quando os níveis dos reservatórios estão baixos”, explica a Aneel. 

Neste ano, a falta de chuva fez com que a Aneel acionasse a bandeira tarifária vermelha patamar 1 em setembro e a  vermelha patamar 2 em outubro. Em novembro, foi acionada a bandeira tarifária amarela, com cobrança adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.  

Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem custo maior, e a verde, sem custo extra.

Agência Brasil

Prefeitura de Parnamirim divulga resultado da etapa de seleção do Prêmio de Fomento à Cultura – PNAB

Fotografia de: Aristelson Alves

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) de Parnamirim anunciou o resultado final da etapa de seleção do Edital de Chamamento Público nº 02/2024 – Prêmio de Fomento à Cultura com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

O resultado inclui as notas dos projetos, o ranqueamento dos contemplados, a lista de suplentes e os resultados após a análise de recursos.

Os proponentes selecionados dentro do número de vagas disponíveis, estão na lista completa que pode ser acessada no Diário Oficial do Município.

Texto: Saulo de Tarso – ASCOM
Fotografia de: Aristelson Alves