Saiba tudo sobre Deolane Bezerra, influenciadora presa em operação contra lavagem de dinheiro

Saiba tudo sobre Deolane Bezerra, influenciadora presa em operação contra lavagem de dinheiro
Deolane Bezerra | Reprodução/Redes sociais

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi detida, nesta quarta-feira (4), em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Advogada criminalista, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, Deolane é sócia das irmãs Dayanne e Daniele no escritório “Bezerra Advogados & Associados”. Ela ganhou notoriedade, no entanto, por sua relação com MC Kevin, de quem estava noiva quando o funkeiro morreu tragicamente.

Em maio de 2021, Kevin caiu da varanda de um hotel no Rio de Janeiro. Testemunhas afirmaram à polícia que o funkeiro caiu ao tentar se esconder de Deolane, pois estava no quarto com outra mulher e temia ser descoberto. A morte foi considerada acidental.

Deolane Bezerra e MC Kevin | Reprodução/Redes sociais
Deolane Bezerra e MC Kevin | Reprodução/Redes sociais

“Doutora Deolane”, como é conhecida, é um sucesso nas redes sociais. Só no Instagram ela soma mais de 20,6 milhões de seguidores, onde mostra a vida de ostentação, com viagens, festas, carrões de luxo e joias.

Mãe de três filhos, frutos de relacionamentos anteriores, ela participou do reality show A Fazenda, da TV Record, em 2022. Deolane desistiu do programa após dois meses, alegando que tinha sido informada sobre problemas de saúde da mãe.

Em julho de 2022, Deolane teve dois carros de luxo apreendidos como parte de uma operação policial que investigava um suposto esquema de pirâmide envolvendo a empresa de apostas esportivas Betzord. O Ministério Público pediu o arquivamento da investigação.

Em fevereiro de 2024, a influenciadora foi investigada por suposta ligação com o tráfico de drogas no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Deolane tinha publicado uma foto com um cordão de ouro que seria do chefe do tráfico local, Thiago da Silva Folly, o TH.

Fonte: www.sbtnews.sbt.com.br

Ataque a tiros em escola dos EUA deixa quatro mortos e nove feridos; atirador é preso

A Apalachee High School, na cidade de Winder, Geórgia, foi alvo de um ataque a tiros; suspeito foi preso
Foto: Reprodução/WSBTV

Suspeito é um adolescente de 14 anos; autoridades ainda não sabem se ele era aluno da instituição.

Um ataque a tiros numa escola de ensino médio nos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira deixou quatro mortos e nove feridos, indicou o Escritório de Investigações da Geórgia. A polícia prendeu um adolescente de 14 anos como suspeito do crime, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Barrow. As autoridades ainda não sabem se ele era aluno ou não da instituição.

Imagens transmitidas pela emissora local WSB-TV mostraram dezenas de veículos das forças de segurança e de emergência cercando a Apalachee High School, a 80 km de Atlanta. Um hospital da região está recebendo pacientes com ferimentos de arma de fogo, informou uma fonte do centro médico à CNN. Alguns dos feridos graves foram removidos de helicóptero, e há aeronaves adicionais de prontidão.

A Apalachee High School pertence ao Sistema Escolar do Condado de Barrow, que disse que os alunos foram liberados para sair e que os pais foram notificados para buscá-los. O distrito disse que será fornecido transporte para os alunos que precisarem. O FBI também estava no local, e o Departamento de Investigação da Geórgia disse nas redes sociais que uma investigação estava em andamento.

“Direcionei todos os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente na Apalachee High School e peço a todos que se unam à minha família em orações pela segurança daqueles em nossas salas de aula”, disse o governador da Geórgia, Brian Kemp, em comunicado. “Continuaremos a trabalhar com parceiros locais, estaduais e federais enquanto reunimos informações e respondemos a essa situação”.

À agência Associated Press, Erin Clark, de 42 anos, disse que saiu “correndo” de seu trabalho após ter recebido uma mensagem de texto de seu filho avisando que havia um atirador na escola. Os dois disseram que se amavam pelo celular, e ela contou ter feito orações pela vida do jovem enquanto dirigia até o local do ataque.

Com a estrada principal bloqueada, Clark estacionou e correu até a escola ao lado de outros pais, que foram direcionados para um campo de futebol onde os alunos estavam. Em meio ao caos, disse, ela encontrou seu filho sentado nas arquibancadas. Segundo ela, o jovem escrevia uma redação na aula quando ouviu os tiros pela primeira vez. Ele ajudou outros alunos a bloquear a porta da sala antes de se esconder.

A Casa Branca comunicou que o presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado por sua assessora de Segurança Interna, Liz Sherwood-Randall, sobre o tiroteio, e que a administração coordenará com autoridades federais, estaduais e locais à medida que mais informações forem recebidas. O xerife do Condado de Barrow, Jud Smith, disse que as respostas sobre o ataque podem não vir rapidamente.

— Pedimos sua paciência. Por favor, deixe-nos obter os fatos que precisamos para garantir que faremos isso direito — disse Smith em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira. — Vai levar vários dias para obtermos respostas sobre o que aconteceu e por que isso aconteceu.

A Apalachee High School tem cerca de 1.900 alunos, de acordo com registros dos oficiais de educação da Geórgia. Ela se tornou a segunda maior escola pública do Condado de Barrow quando foi inaugurada em 2000, segundo o Sistema Escolar do Condado de Barrow. A escola é nomeada em homenagem ao Rio Apalachee, localizado na extremidade sul do Condado de Barrow, publicou a Associated Press.

O Globo

PRF prende um homem, flagra estrangeiro irregular no país e recupera duas motocicletas no Rio Grande do Norte

MANDADO DE PRISAO.jpg
Foto: Reprodução

A prisão foi em decorrência de mandado de prisão.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta terça-feira (03), um homem em Mossoró/RN, recuperou duas motocicletas em Parnamirim/RN, e flagrou um homem de nacionalidade Colombiana com estada irregular no país, em São José de Mipibu/RN. 

Na manhã desta terça-feira, no km 105 da BR 101 em Parnamirim/RN, uma equipe PRF recuperou duas motocicletas abandonadas, sendo uma Fazer de cor vermelha e uma Lander de cor bege. As motos haviam sido roubadas há pouco tempo. Ás vítimas e os veículos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil do município.

Na tarde da mesma terça, um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que se deslocava de Natal/RN à Sinop/MT, parou na Unidade Operacional da PRF localizada em São José de Mipibu/RN. O motorista do veículo informou aos policiais rodoviários federais a respeito de um passageiro estrangeiro que estava visivelmente embriagado e perturbando os demais passageiros. Após consulta aos sistemas, constatou-se tratar de cidadão Colombiano em situação irregular no país. O estrangeiro foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal em Natal.

 No período da noite, no km 10 da BR 405, em Mossoró/RN, uma equipe PRF foi acionada para atendimento a um acidente. Ao realizar consultas aos sistemas, foi verificado que um dos envolvidos no sinistro possuía contra si um mandado de prisão pelo crime de furto. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró/RN.

PRF

Em Parnamirim, Escola Municipal Maura de Morais será totalmente climatizada

Foto: Cedida

A Prefeitura de Parnamirim deu início à climatização das salas de aula e da biblioteca da Escola Municipal Maura de Morais, localizada no bairro de Emaús. Por lá são atendidos diariamente mais de 200 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A previsão é que a instalação dos novos aparelhos de ar condicionado seja concluída até o final desta semana.

O objetivo é fazer da unidade um ambiente mais acolhedor e confortável para alunos, professores e comunidade escolar. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação (SME) vai seguir avaliando as escolas e ajustando a capacidade da rede elétrica para que a climatização funcione de forma satisfatória.

A secretária de Educação de Parnamirim, Delmira Santiago, disse que está muito feliz em poder transformar mais uma escola em um local com melhores condições de atender os alunos.
“A climatização dessa unidade representa um marco tanto para a Prefeitura quanto para os alunos, suas famílias e profissionais que aqui trabalham, por isso a nossa felicidade. A partir de agora, todos terão um ambiente muito melhor para ensinar e aprender”, disse.

Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação contra esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que prendeu Deolane Bezerra

Foto: Reprodução

Um avião que pertence à empresa do sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A investigação faz parte da Operação Integration, deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

O avião, prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Conforme a Polícia Civil, a ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

Segundo apurado pela TV TEM, uma testemunha ligada ao hangar onde a aeronave estava disse que a Polícia Civil foi ao local e informou à empresa do aeroporto que o avião não poderia sair de lá.

Conforme registro na Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a aeronave está registrada para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do cantor. Ainda conforme a Anac, o registro do avião tem “situação normal”.

O g1 tenta contato com a assessoria de Gusttavo Lima, porém, até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

Conforme a polícia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania. Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra.

A Polícia Civil divulgou que além da apreensão do avião, um carro de luxo foi apreendido em um condomínio de alto padrão em Barueri, além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados.

G1

Arena inaugura no dia 12 o sistema de iluminação mais moderno do país

A Casa de Apostas Arena das Dunas se prepara para inaugurar, no próximo dia 12, o seu mais novo sistema de iluminação cênica e esportiva que utilizará 100% da tecnologia LED de última geração.

O sistema é o mais moderno do país e vai trazer mais economia, interatividade e luminosidade para jogos e eventos.

O projeto faz parte das comemorações pelos 10 anos da Arena e também dá continuidade ao seu plano de expansão tecnológica para se tornar a Arena mais moderna do Brasil.

O processo de instalação da nova tecnologia teve início no mês de março. Ao todo, serão 612 refletores, sendo 392 da linha esportiva e 220 da linha cênica, espalhados estrategicamente por vários pontos internos e externos da Arena.

Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a inauguração que será um grande marco para um dos maiores cartões postais da cidade.

Wendel Lagartixa, PM e ex-policial vão a júri popular por triplo homicídio na Redinha

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel “Lagartixa”, irá a júri popular por três homicídios consumados e três tentados em Natal no ano de 2022. A decisão foi divulgada na noite desta terça-feira (3) e ainda não há data definida para o júri popular. Além do ex-deputado estadual, um policial militar da ativa, um ex-policial militar e um quarto indivíduo também são acusados pelos crimes cometidos na Redinha.

Wendel Fagner Cortez de Almeida, João Maria da Costa Peixoto, Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardos dos Santos Neto irão a júri popular por três homicídios qualificados consumados contra Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo.

Os réus também foram pronunciados por três tentativas de homicídios qualificados contra Matheus Lucena Ferreira, Francisco de Medeiros Silva e Alexandre Vieira da Silva. Além dos assassinatos e das tentativas, o ex-PM João Maria da Costa Peixoto irá responder pelo crime de fraude processual, relacionado aos homicídios.

A acusação descreve os crimes como tendo sido cometidos em coautoria, com conexão e em concurso material, indicando a participação conjunta dos acusados e a gravidade das ações. Os homicídios foram qualificados por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Os crimes

De acordo com a denúncia da promotoria do Estado, em 29 de abril de 2022, em um estabelecimento comercial no bairro da Redinha, o PM, os dois ex-policiais militares e o quatro homem invadiram o local e abriram fogo contra as pessoas presentes. Três vítimas perderam a vida no ataque, enquanto outras três sobreviveram por circunstâncias alheias à vontade dos agressores. A denúncia do MPRN aponta que João Maria da Costa Peixoto tentou obstruir as investigações ao recolher provas da cena do crime.

O caso agora segue para júri popular, onde um Conselho de Sentença decidirá o destino dos acusados. Ainda não há data definida para o júri popular.

Tribuna do Norte