1ª Vara Criminal de Parnamirim abre processo seletivo de pós-graduação em Direito

1ª Vara Criminal de Parnamirim abre processo seletivo de pós-graduação em Direito

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim está com processo seletivo aberto para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o 8° colocado, para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), na edição de 30 de agosto.

Confira abaixo o edital
Edital de Seleção de Estagiário – 1ª Vara Criminal de Parnamirim.pdf Arquivo para Download
As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (5/9) e finalizam no dia 12 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve se dirigir ao Gabinete da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, situado no Fórum de Parnamirim, no horário das 9h às 14h, a fim de entregar os documentos exigidos no edital, bem como a ficha de inscrição preenchida.
A seleção dos candidatos inscritos se dará em duas etapas. A primeira fase consiste em uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 8h45, no Salão do Tribunal do Júri, situado no Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, em Parnamirim. Será considerado aprovado o candidato que alcançar, no mínimo, nota 50,0.
Os oito primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados na prova escrita serão convocados para entrevista pessoal com o juiz titular ou designado da unidade jurisdicional ou do gestor responsável pela unidade administrativa. A entrevista será realizada no dia 26 de setembro, a partir das 13h30, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, situada no Fórum de Parnamirim.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de setembro no Diário de Justiça eletrônico.
Condições do estágio
O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto às pessoas com deficiência que poderão exercer até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de 8h às 14h, sujeito a modificação acaso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.060,00, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 170,00.

TJRN